Salas de Ressonância Magnética e de Tomografia do Hospital São José são modernizadas

O Hospital São José (HSJ) começou o ano com novas melhorias em suas instalações. A unidade, que realiza cerca de 800 tomografias e 400 ressonâncias mensalmente, recebeu aprimoramentos em suas salas para realização dos exames, realizados pela empresa prestadora dos serviços.

Além das mudanças na infraestrutura da recepção, como troca de luminárias, piso e mobiliário para receber mais adequadamente os pacientes, a empresa também realizou a atualização do aparelho de ressonância ao substituir as bobinas de 8 para 16 canais. Esse processo permite uma qualidade superior das imagens, auxiliando melhor os médicos nos diagnósticos dos pacientes e proporcionando mais agilidade aos exames.

São destaques, ainda, os painéis ilustrados instalados nos tetos das salas. A ideia dos desenhos é diminuir a frieza dos exames e distrair o paciente para que ele fique mais tranquilo durante o procedimento. “Nosso intuito foi deixar o espaço mais moderno e confortável para o paciente. Além disso, com o aprimoramento do equipamento de Ressonância, teremos imagens em melhor resolução, altamente relevante para a realização dos nossos diagnósticos. Tudo isso reflete na confiabilidade do nosso trabalho”, diz Dr. Roberto de Lima Pinto, Radiologista e responsável pelos serviços.

A sala ganhou ainda painéis ilustrados
para distrair os pacientes

A ação faz parte de uma série de aperfeiçoamentos que o HSJ, pertencente à Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), tem recebido. No último ano, a prestadora de serviços também investiu em um novo tomógrafo com tecnologia inédita no Brasil, capaz de realizar exames em pacientes de até 227 quilos. O equipamento executa exames com baixa dosagem de radiação, realiza exames neurológicos com mais rapidez e ainda é capaz de detectar lesões ocultas de câncer no pulmão. São em média 800 tomografias por mês.

Entendemos que nossos pacientes precisam de todo cuidado possível e isso inclui um olhar diferenciado sobre seu bem-estar, além de cuidados otimizados para recuperação e manutenção de sua saúde física. Está no D.N.A. do Hospital São José cuidar da vida em todas as suas dimensões, por isso nos ocupamos em sempre modernizar nossas instalações, aperfeiçoar nosso atendimento, treinar e capacitar nossas equipes multidisciplinares, para oferecer sempre o nosso melhor para Teresópolis e região”, conclui o diretor executivo do Hospital São José, Sidnei Rugeri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *