Sipatma reúne colaboradores do Hospital São José para refletirem sobre qualidade de vida

O mês de dezembro começou com muitas ações no HSJ – Hospital São José (RJ), onde foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma) 2019. Focadas no conceito de qualidade de vida, palestras nas áreas do meio ambiente, fisioterapia, nutrição, psicologia e medicina do trabalho fizeram parte da programação, que também contou com sorteio de brindes. O tema dessa edição foi “Seja seu próximo”, mostrando que o cuidado deve ser para todos.

Nos primeiros dias (2 e 3/12), a equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) circulou em todo o Hospital para divulgar o evento, convidando a todos para tirarem fotos em moldura temática. Já no dia 4/12, o Diretor Executivo, Sidnei Rugeri, saudou os participantes durante a abertura. “É uma honra para mim, recém chegado, participar desse evento. Não vivemos sozinhos, estamos inseridos em um contexto onde tudo está interligado. Por isso, devemos cuidar da gente, cuidar do outro e do meio ambiente”, comentou.

O Diretor Executivo, Sidnei Rugeri, realizou a abertura do evento

Ainda na ocasião, palestrantes ressaltaram os efeitos do meio ambiente na qualidade de vida, demonstrando a importância da preservação do ecossistema; os cuidados com a postura no dia a dia de trabalho; além da necessidade de adotar uma alimentação saudável. Já nos dias 5 e 6/12, aspectos comportamentais sobre a qualidade de vida e informações sobre profilaxia em acidentes de trabalho foram abordados, finalizando a semana de atividades.

Palestra relacionou a qualidade de vida à preservação do meio ambiente

Aspectos psicológicos da qualidade de vida também foram abordados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *