Novo setor de Oncologia e Terapia Infusional é inaugurado no Hospital São José

No dia 28/1 o HSJ – Hospital São José, RJ, inaugurou o novo setor de Oncologia e Terapia Infusional, no 2º andar do principal complexo da unidade hospitalar. Com isso, o HSJ passa a oferecer 16 leitos para terapia por infusão, fornecendo tratamento medicamentoso por via endovenosa, subcutânea ou intramuscular, tanto para quimioterapia em pacientes oncológicos, quanto para tratamentos em especialidades como reumatologia e neurologia. Além disso, a estrutura conta com 3 consultórios, banheiro para pacientes ostomizados e deficientes físicos, entre outras facilidades.

Inauguração contou com a presença de colaboradores, autoridades, voluntários e membros da Pastoral

 

Somos referência na região em tratamento contra o câncer, com cerca de 1900 atendimentos mensais para pacientes do SUS, convênios e particulares. Agora, seremos ainda mais fortes nesse cuidado com os pacientes oncológicos da Região. Agradeço a todos os profissionais e a todos que sonharam com esse momento. Tenho certeza que os pacientes se sentirão mais acolhidos nesse novo espaço”, disse Daniela Weber, Diretora Executiva, durante cerimônia de inauguração.

 

 

Com a presença de colaboradores, líderes, autoridades locais, voluntários e membros da Pastoral da Saúde, a Irmã Ana Maria Silva promoveu momento de espiritualidade na inauguração, acompanhada pelo Frei Edcarlos Hoffman, que abençoou o ambiente com aspersão. “Fico muito feliz em participar desse momento e agradeço aos colaboradores e médicos. Tenho acompanhado a equipe da Oncologia desde o início desse sonho e é uma realização vê-lo concretizado”, salientou a Diretora Técnica Renata Soares. Os médicos Henry Najman e Romualdo Gama também comentaram que atuam desde o início do serviço de Oncologia no HSJ, destacando a importância do momento de crescimento e o legado que querem deixar.

Frei Edcarlos Hoffman abençoou as instalações

Tratamento completo para os pacientes   

O setor de Oncologia do Hospital São José conta com equipe multidisciplinar para oferecer acolhimento e humanização para os pacientes desde a primeira consulta até a finalização do tratamento. O serviço conta com médicos oncologistas, enfermeiros, assistentes sociais, psicóloga, além de nutricionistas e farmacêuticos. Buscando oferecer ainda mais segurança e conforto, o Ambulatório foi transferido de prédio anexo para o complexo principal do Hospital, que conta com Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Unidades de Internação, CTIs, Centro de Diagnóstico por Imagem, entre outros serviços. “É uma grande vantagem, pois em casos de intercorrências estamos dentro do hospital para conduzir com mais agilidade nossos pacientes para o Pronto Atendimento, por exemplo”, ressaltou Alexandra Gallindo, Supervisora de Enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *