Hospital São José e estúdio de tatuagem realizam parceria em benefício de pacientes oncológicas

O dia 29/1 foi marcante para Ana Cláudia Leal. Paciente do setor de Oncologia e Terapia Infusional do HSJ – Hospital São José, RJ, em virtude de um câncer de mama, Ana Cláudia fez a sua primeira tatuagem, que para ela é um marco de sua recuperação: a pigmentação para reconstrução de auréolas e mamilos. “Sou paciente desde 2010 do HSJ. Depois do câncer, já fiz a reconstrução mamária e coloquei prótese, mas me olhava no espelho e não me via como mulher. Então, recebi a notícia com muita alegria e satisfação”, disse a paciente.

A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre o Hospital São José e o estúdio Terê Ink, por meio do tatuador Lezo Gaspar. “Há um tempo vi um tatuador fazendo esse tipo de trabalho e me inspirei. Conheci a Alexandra Gallindo, Supervisora de Enfermagem da Oncologia e Terapia Infusional, que queria poder oferecer essa ajuda às pacientes. Foi aí que somamos forças. É muito gratificante poder fazer essa contribuição. É algo que levarei para minha vida”, contou o tatuador. “Muitas mulheres passam por tantas cirurgias que é desgastante reconstruir a auréola e o mamilo. Esse tipo de ação é uma benção na vida delas”, completou Alexandra.

Passados 30 minutos de tatuagem, Ana Cláudia se olhou no espelho e se emocionou. “Me senti inteira e quero servir de inspiração para outras mulheres se encorajarem a fazer o mesmo. Para todo mundo que passou por essa cirurgia de retirada de seios, seria uma última etapa: é se olhar no espelho e ver que a doença foi deixada para trás”, declarou.

Da esquerda para a direita: Alexandra Gallindo, Lezo Gaspar e Ana Cláudia Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *