Missa no Hospital São José celebra Madre Regina Protmann e Profissão Religiosa da Irmã Ana Maria Silva

No dia 30/1, o HSJ – Hospital São José, RJ, realizou missa na capela em homenagem a Madre Regina Protmann e também aos 40 anos de Profissão Religiosa da Irmã Ana Maria Silva. O evento reuniu cerca de 100 colaboradores, voluntários do HSJ e membros da Igreja Católica da Região e foi celebrado pelo Frei Edcarlos Hoffman.

A Irmã entrou na Capela homenageando Madre Regina Protmann

“Ambas deram o seu ‘sim’ a Deus e espero que tenhamos sempre a coragem de darmos o nosso ‘sim’ a Jesus para seguimento a essa obra”, disse Irma Adelaide Schledorn, abrindo o encontro, que contou com a participação do coral do Hospital São José, acompanhado, especialmente, pelos noviços da Ordem dos Franciscanos em Teresópolis.  Ao longo do Rito da Palavra, Frei Edcarlos reforçou o trabalho realizado pela Irmã Ana Maria, cumprimentando, também, os convidados.

Irmã Ana Maria contou sua trajetória ao final do encontro

Ao final, a Irmã agradeceu a presença de todos e aproveitou a ocasião para contar sua história de vida. “Quando criança já recebi o chamado. Sentava próxima ao padre durante a celebração e enxugava as minhas lágrimas de emoção na toalha que cobria o altar. Eu ajudava a manter a minha família desde cedo com as despesas de casa, trabalhando em uma fábrica, mas precisei deixar o meu lar por essa causa maior. Ao longo desses anos, ganhei muitos amigos nessa caminhada, que é muito gratificante”, disse. Em seguida, a Irmã, junto aos aniversariantes do mês, recebeu a benção do Frei Edcarlos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *