Hospital São José celebra o Natal com atividades

O mês de dezembro no HSJ – Hospital São José, RJ, foi marcado por diversas ações para celebrar o Natal. Abrindo as comemorações, a Novena de Natal proporcionou momentos de muita oração e fé, na capela do HSJ. Além disso, a equipe da Infraestrutura montou um presépio no pátio do hospital, chamando a atenção de todos que por ali passam. Projetado pelo Auxiliar de Manutenção do HSJ,  José Augusto Pereira Neto, o presépio foi feito com diversos materiais reaproveitáveis.

Colaboradores e Pastoral reuniram-se na capela para novena

Presépio chamou atenção no pátio

No dia 19/12 foi a vez dos colaboradores se reunirem na capela para missa. “Estamos reunidos para juntos agradecermos a Deus o dom da vida dos nossos colaboradores que fazem aniversário em dezembro, a nossa caminhada neste ano de 2018 e, de modo muito especial, o cumprimento das promessas de Deus, que por amor envia o próprio Filho para fazer brilhar entre nós sua salvação”, disse a Irmã Ana Maria da Silva no início da celebração. Na ocasião, o Coral HSJ cantou músicas natalinas e uma encenação com Maria, José e o menino Jesus levou emoção ao encontro.

Missa lotou a capela do HSJ

Pacientes são envolvidos pelo espírito natalino    

Papai Noel, coral, distribuição de panetones e um café da manhã especial foram apenas algumas das surpresas oferecidas aos pacientes do Ambulatório de Oncologia do Hospital, que iniciaram o dia com muita oração e música, já na recepção do local. Enquanto isso, pacientes e acompanhantes que aguardavam a quimioterapia puderam desfrutar do café da manhã, realizado pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) em parceria com voluntários.

Pacientes da Oncologia foram surpreendidos pela ação

Após se apresentarem na Recepção, os integrantes do Coral HSJ, junto com colaboradores e pacientes que se uniram ao grupo, seguiram para a área de quimioterapia, onde cantaram diversas canções natalinas e religiosas. Durante a apresentação, um voluntário vestido de Papai Noel levou alegria a todos, presenteando os pacientes com um panetone. O cantor teresopolitano Hugo Rocha também apresentou canções sertanejas para animar ainda mais o encontro.

“O evento foi fantástico, uma surpresa muito boa. Sou muito bem cuidado aqui pela equipe”, disse o paciente Manoel Rentes. “É um carinho muito grande para o nosso coração. Cada vez que viemos aqui chegamos com medo, mas sempre somos surpreendidos e acalentados”, completou a esposa Alessandra Rentes.

Para completar a celebração, o Coral HSJ realizou a Cantata de Natal, se apresentando em recepções, área de internação e demais locais do hospital.

Cantata levou espírito natalino a diversos setores do HSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *