Equipe do SND prestigia acompanhantes com canções religiosas na hora do almoço

A equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HSJ – Hospital São José, RJ, tem presenteado os acompanhantes de pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com canções religiosas, durante o período de almoço desse público. Assim que chegam ao refeitório, os acompanhantes são recebidos por Auxiliares de Nutrição, de Copa, Nutricionistas e Cozinheiros que se organizam diariamente para a iniciativa.

Equipe recebe acompanhantes do SUS diariamente com canções religiosas

Tudo começou quando três profissionais cantavam enquanto serviam a comida aos acompanhantes. “Estávamos cantando e percebemos que algumas pessoas nos acompanharam, até mesmo emocionadas”, contou Camila Pires Almeida, Auxiliar de Nutrição. “No plantão seguinte os acompanhantes ‘cobraram’: queriam que cantássemos novamente. Depois de autorizadas, nos mobilizamos e passamos a nos reunir no início da refeição para prestigiá-los”, completou Viviane Soares, Auxiliar de Copa.

Com o tempo, o grupo foi crescendo. “Alguns colegas têm vergonha, outros estão se soltando e se unindo a gente. Eu entrei depois para dar um suporte. Essa atividade é boa para os acompanhantes, que às vezes precisam ‘se sentir em casa’ e ter o coração acalmado, e também para a gente, que às vezes está passando por um problema e precisa se fortalecer”, comentou Patrick de Oliveira, Auxiliar de Nutrição.

Equipe do SND responsável pela iniciativa

Sandra Regina Lima de Souza está acompanhando o marido, internado no HSJ há cerca de um mês, e se emocionou com a apresentação realizada dia 1/3. “Esse louvor toca meu coração. Estive enferma e agora o meu marido e, por isso, estamos um pouco afastados da igreja. Esse tipo de iniciativa é uma forma de nos aproximarmos de Deus, é muito importante, muito lindo”, elogiou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *