Colaboradores do Hospital São José aprendem a planejar seus sonhos

Colaboradores do HSJ – Hospital São José, RJ, foram convidados a refletir sobre a importância do planejamento financeiro para a concretização dos seus planos, durante a palestra “Quero planejar meus sonhos”, promovida dia 19/10 pelo professor e economista Marcos Silvestre. “Realizar sonhos tem muito mais a ver com o que você está fazendo com seu dinheiro do que o quanto você ganha”, provocou o palestrante.

Ao longo da palestra Marcos ressaltou a necessidade de priorizarmos alguns objetivos de vida. “Comece pelos grandes sonhos e encaixe os desejos que der”, comentou. O economista apresentou o plano da virada, composto por 10 pontos, que nortearam os conselhos do palestrante para tomada de decisões de compra ou de investimento.

O palestrante mostrou alternativas para concretização dos sonhos

Os pontos abordados foram: 1. Separar desejos de curto prazo com grandes sonhos; 2. Aquisições de eletroeletrônicos; 3. Decoração ou reforma de imóveis; 4. Grandes viagens ou festas; 5. Faculdade ou outros cursos; 6. Compra e manutenção de carros e motos; 7. Grandes sonhos: ponderar valores x prazos viáveis; 8. Via da dívida x via da poupança; 9. Aprimoramento da via de poupança com investimentos; 10. Optar pelo caminho mais barato, rápido e seguro. Ao encerrar o evento, Marcos Silvestre mostrou o Sonhômetro, ferramenta para auxiliar a quem deseja se organizar para realizar seus planos.

A Analista de Cadastro Carolina Mitie Sato se inspirou com o evento. “Sempre tive vontade de me organizar financeiramente, mas não sabia como começar. A palestra foi esclarecedora, pois me deu um direcionamento nesse assunto. A partir de agora consigo planejar melhor meus sonhos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *