HSJ promove feira de produtos eletrônicos antigos

O que fazer com produtos eletrônicos que não podem mais ser utilizados em uma empresa? No HSJ – Hospital São José, RJ, uma iniciativa do setor de Tecnologia da Informação – TI beneficiou o Hospital, os colaboradores e a causa da prevenção contra o câncer de mama. Nos dias 9 e 10/10, a Feira Beneficente de Produtos Eletrônicos Antigos promoveu a venda de cerca de 60 equipamentos (monitores, computadores, teclados, mouse e notebook) a preços baixos para arrecadação em prol da 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama, que será relizada pelo HSJ dia 29/10, em Teresópolis.

“Verificamos que esses equipamentos já não poderiam ser utilizados no HSJ devido às suas configurações. No entanto, ainda são adequados para uso doméstico. Por isso e para evitar o descarte desnecessário e custoso desses produtos, além de beneficiar ao próximo, pensamos nessa iniciativa, que foi muito produtiva”, destacou o Coordenador de TI do HSJ, Cláudio Riggo.

Gabriel Garcia Soares foi um dos colaboradores que adquiriram os produtos. “Achei muito bacana a ideia. Não encontramos equipamentos eletrônicos como esses vendidos a preços similares como os que foram cobrados na Feira que, além de me ajudar, apoia à campanha promovida pelo Hospital São José que tem grande proporção na cidade”, comentou o auxiliar de faturamento.

Gabriel (ao centro) junto ao coordenador de TI, Cláudio Riggo (à direita) e ao estagiário Raphael Medeiros Gonçalves (à esquerda)

“Estou muito satisfeito com o resultado. Isso prova que juntos somos mais fortes. Agradeço à equipe da TI por todo o envolvimento nessa empreitada: eles foram responsáveis por promover melhorias nas máquinas para proporcionar, além de equipamentos bons para os colaboradores, a segurança da informação do HSJ, uma vez que os computadores foram cuidadosamente formatados”, disse Cláudio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *