Serviço de Oftalmologia do Hospital São José é destaque em programa de TV de Teresópolis

O HSJ – Hospital São José marcou presença dia 3/7 no Jornal Diário na TV, da TV Diário (Teresópolis). Os oftalmologistas João Maria Ferreira e Nathalia Bufolin Toledo falaram sobre o serviço de Oftalmologia da Instituição, abordando o atendimento prestado pela equipe, a importância das consultas periódicas, oftalmologia na infância, entre outros assuntos.

Os médicos abordaram diversos pontos a respeito do serviço de oftalmologia do Hospital São José

Ao iniciar a entrevista, realizada pelo apresentador Anderson Duarte, Dr. João Maria Ferreira apresentou números para ilustrar a procura da população pelo serviço: em 2016, foram realizadas 4433 consultas médicas e 1276 procedimentos cirúrgicos. “Nosso atendimento é completo, reunindo os segmentos anteriores, como catarata e glaucoma, e os posteriores, como retinopatia diabética”, acrescentou.

Os reflexos de doenças na visão também foram debatidos. A médica Nathalia Toledo ressaltou a influência da diabetes na retina e os cuidados preventivos que devem ser tomados. “A diabetes é uma das principais causas da cegueira. Os pacientes devem ser constantemente acompanhados por um oftalmologista, realizando exames de fundo de olho e mapeamento de retina, por exemplo”, disse.

A importância das consultas de rotina para detecção precoce de doenças, o aumento da exposição a aparelhos eletrônicos e as consequências para a visão e o atendimento a crianças   também foram destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *