Ambulatório de Oncologia do Hospital São José atende em casa paciente que não pode se locomover

Debilitada em sua residência e sem condições de se locomover, Nadir do Carmo encontrou uma chance para continuar seu tratamento contra o câncer de mama. Graças à dedicação e à preocupação da equipe do Hospital São José em fazer o que importa para o paciente, Nadir foi submetida a procedimento sem sair de casa.

Tudo começou com um contato telefônico. “Nadir teve metástase óssea e há três meses perdeu os movimentos da cintura para baixo. Em casa, a paciente entrou em contato conosco informando que estava preocupada, pois precisávamos fazer a manutenção do cateter usado para a quimioterapia e ela não teria condições de ir até o hospital”, contou Alexandra Gallindo, supervisora de enfermagem do Ambulatório de Oncologia.

Ciente da situação, Alexandra não pensou duas vezes em tentar atender à paciente. “Pedi liberação à Gerência de Enfermagem e fui até a casa dela, no dia 12/5, acompanhada pela enfermeira Claudia Cardoso Rebello. Ela ficou muito feliz com a nossa presença. Foi muito gratificante vê-la satisfeita e ter resolvido a situação”, lembrou. “O sentimento é o mesmo. Além de ajudar a uma paciente que não pode sair de casa, também criamos uma amizade e damos um pouco de conforto a ela nesse momento”, destacou Claudia.

Da esquerda para a direita – Nadir e as enfermeiras Alexandra e Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *