Arquivos diários: 05/04/2021

HSJ celebra Páscoa com ações internas

Entrega de chocolates, café da manhã temático e orações em formas de cânticos. Estas foram as ações realizadas, nesta semana, no Hospital São José, em comemoração à Páscoa. Os doces foram distribuídos aos colaboradores pela Gestão de Pessoas, a Assistência ofertou às lideranças um delicioso café da manhã, já a Pastoral trouxe à unidade o grupo Anjos da Costura, que entoou cânticos em todos os setores do HSJ e distribuiu bombons às equipes como forma de agradecimento pelo trabalho.

Equipe da Pastoral e grupo Anjos da Costura

Uma mesa farta e que falava por si – o pão e o vinho, o corpo e o sangue. Assim foi o café da manhã, preparado pela Assistência, para a liderança da Casa e equipe multidisciplinar – o sentido do MAE, amor e ciência.  A irmã Ana Maria iniciou o encontro fazendo reflexões sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Em seguida, a enfermeira Sydineia Branco complementou falando sobre o evangelho. Emocionado com o momento, o Gerente de Enfermagem, Paulo Sergio Bastides, afirmou: “Somos um corpo e cada um aqui representa uma parte, um sistema, as células e, ao nos unirmos somos únicos”.

Para complementar a série de ações, o grupo de costureiras voluntárias da cidade, Anjos da Costura, em conjunto com a Pastoral, percorreu o hospital levando palavras de conforto, oração e entoando músicas cristãs. E, distribuiu chocolates aos profissionais do HSJ – arrecadados em parceria com a população da cidade – em agradecimento aos serviços prestados.

Mesa do café da manhã especial para as lideranças

Para o Diretor Executivo, Sidnei Rugeri, estas ações são ótimas oportunidades para incentivar um momento de reflexão entre os colaboradores e oferecer dias diferentes dos vividos em pandemia.  “Acho que podemos fazer a diferença. Estas iniciativas visam o bem-estar de todos e proporcionam momentos de descontração e, principalmente, de espiritualidade. A Páscoa representa renascimento, então precisamos aproveitar essa época para renascermos”.