Arquivos diários: 25/01/2021

HSJ realiza ações internas para celebrar o Janeiro Branco

Equipe de GP e líderes da Casa

O setor de Gestão de Pessoas do Hospital São José – Teresópolis, em parceria com o Serviço de Nutrição Dietética (SND), realizou nesta semana, uma ação especial aos colaboradores e aos líderes da Casa em alusão ao Janeiro Branco. Com o tema Não deixe o janeiro passar em branco, a campanha tem como objetivo a reflexão sobre a saúde mental.

Nos últimos dias 21 e 22, os colaboradores foram surpreendidos com um café da manhã especial. A equipe de SND preparou um cardápio saudável e farto para recepcioná-los no refeitório.  O GP fez um breve discurso sobre o movimento, associando a alimentação saudável à qualidade de vida. Em seguida, a Pastoral realizou uma oração com todos os presentes.

Colaboradores se reuniram para oração antes do café da manhã especial

Já as lideranças da Casa receberam da equipe de Gestão de Pessoas um kit sobrevivência com elástico, lápis, bala, borracha, clips e saquinho de chá, além de um texto com as explicações relacionadas aos itens, indispensáveis para o dia a dia e para uma boa saúde da mente.

Kit sobrevivência entregue aos líderes da Casa

Janeiro Branco – A campanha foi criada em 2014 por dois psicólogos de Minas Gerais. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental, colocando o assunto em evidência e alertando para a prevenção ao adoecimento emocional.

O mês de janeiro é tradicionalmente marcado pela cultura do recomeço, da renovação. Por isso, o movimento é realizado no início do ano, considerando janeiro como uma “página em branco” para ser preenchida com metas que visam o bem-estar.