Arquivos diários: 07/01/2021

Hospital São José comemora aniversário de 59 anos

A entrada principal do hospital foi decorada para celebrar a data

No último dia 06, o Hospital São José, em Teresópolis, completou 59 anos. Devido às restrições por conta da pandemia, neste ano a programação limitou-se aos colaboradores, que receberam um bolo durante as refeições no refeitório. No mesmo local, a Pastoral divulgou um vídeo de agradecimento com imagens históricas e atuais para que todos pudessem conhecer a trajetória da instituição, hoje reconhecida como referência em Oncologia no Estado do Rio de Janeiro.

O Diretor executivo do hospital, Sidnei Luis Rugeri, aproveitou a ocasião para agradecer a todos que fazem parte da história do HSJ, em especial aos colaboradores. “Formamos uma equipe empenhada na humanização e dedicada na assistência aos pacientes. Portanto, no aniversário de 59 anos da nossa Casa é importante agradecer a cada um que contribui para a construção da nossa trajetória. O Hospital São José são os nossos colaboradores, que trabalham com carinho e dedicação para a população”.

O Diretor Executivo, Sidnei Luis Rugeri (à direita), comemorou a data ao lado de lideranças da Casa

História

A história do HSJ foi iniciada por Alice Quintella Maurício Regadas e Judite Quintella Maurício de Paula no fim da década de 50, e se fortaleceu com o apoio das Irmãs da Congregação de Santa Catarina.

Hoje, com quase 6 décadas de história, a Casa – uma das unidades assistenciais da Rede Santa Catarina – conta com mais de 700 colaboradores, 400 médicos e 200 prestadores de serviços, que se dedicam a cuidar de vidas com amor.

Sempre tendo como base os valores de cuidado e compromisso com a sociedade, ao longo dos anos a busca constante pela qualidade se solidificou fazendo com que o Hospital São José se tornasse referência em Oncologia no Estado do Rio de Janeiro. Os serviços oferecidos na unidade englobam as especialidades de oncologia clínica, cirúrgica e quimioterapia.  Anualmente são realizados cerca de 28 mil atendimentos, pautados no acolhimento e humanização.